terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PAIXÃO 

Paixão... 
Sentimento forte tanto para o amor quanto para o ódio. 
Movimento impetuoso da alma tanto para o bem quanto o mal. 
Amor, atração pelo sexo oposto. 
Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 
Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 
Tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires. 
Assim, define PAIXÃO, o Dicionário da Língua Portuguesa. 

Ambiguidade? 
Por paixão muitos crimes são cometidos...mata-se e morre-se. 
Com paixão ama-se um ente querido. 
Compaixão, compadecemo-nos da dor alheia...piedade! 
Paixão...diz-se de quem tem desgosto prolongado, mágoa. 
Mas, também alimenta o amor entre seres humanos.
A paixão passa...Mas o amor permanece. 
Paixão é uma faca de dois gumes, portanto, perigosa! 

Impulso? 
Paixão, primeira impacto de seres que se aproximam. 
O tempo a abranda, com o tempo ela se amaina. 
Conduz as pessoas a se entregarem nos braços do amor. 
Fogo que queima, chama que arde, que causa cegueira. 
Fogo que causa a cegueira da alma...sinal amarelo! 
Cuidado! É hora de parar e raciocinar, saber discernir. 
Paro? Avanço? Retroceder já não posso! Que faço eu? 

Maturidade... 
Faz com que ela abrande... Diálogos... Pensamentos! 
Se vou, corro o risco de me machucar. E daí? É a vida. 
São riscos que me trazem experiências, amadureço. 
Mesmo experiências avassaladoras ou até negativas, 
conduzem-me ao crescimento interior, quero crescer.
Se eu fico, eu posso me arrepender de não tê-la vivido. 
A Paixão tomou conta de meu ser, voltar já não posso. 

Amor... 
Aquele sentimento que teve início com avassaladora paixão. 
Vai sendo exercitado, o exercício sempre me aprimorando. 
Se ela é um sentimento com dois extremos 
Ele nos mostra uma direção a seguir. 
Sou racional, logo sei bem fazer a diferenciação. 
Entregar-me a uma paixão...Segui-la sem perecer. 
Seus benefícios merecer, com raciocínio saber escolher. 


Nenhum comentário: