domingo, 24 de junho de 2007

OLHANDO PARA DEUS


OLHANDO PARA DEUS
Mercêdes Pordeus
Recife/Brasil

Olhando para Deus perguntei: Deus, por quê no mundo tanta maldade?
Olhando para Deus perguntei: Deus, por quê permites tanta saudade?
Olhando para Deus perguntei: Deus, por quê perdemos a quem amamos?
Olhando para Deus perguntei: Deus, por quê tantas guerras pelo vil?
Olhando para Deus perguntei : Deus, por quê tantas atrocidades entre irmãos?

Olhando para mim, Deus respondeu : Filha, criei o mundo e nele coloquei o homem para ser meu mordomo na terra, a ele confiei a guarda da natureza. Mas o homem preferiu o mundo do pecado, começando pela desobediência e por matar seu próprio irmão.
Filha, não te atormentes, não se turbe o teu coração nem te atemorizes, a maldade sempre existirá, pois, ao homem , minha criatura, dei o livre arbítrio e ele preferiu a maldade, as guerras a mortandade. Mas, guarda teu coração de todo o mal e não te preocupes pelos que para junto de mim partiram. Eles estarão bem guardados. E eu perguntei : mas Deus e um dia nós nos enconteremos, verei minha avó, minhas mães e meu pai?
E Deus me disse: filha deixa os mistérios dos céus aos cuidados de teu PAI, cuida de viver na terra fazendo o bem a amando teus irmãos assim como eu te amo.
Mas, Deus, e eu ficarei ainda sem saber até quando a saudade vai me acompanhar?
Deus pôs sua mão por sobre minha cabeça e disse: FICA EM PAZ FILHA!

Em 07/11/04

Nenhum comentário: