domingo, 24 de junho de 2007

MEU CORAÇÃO E MINHAS EMOÇÕES.




MEU CORAÇÃO E MINHAS EMOÇÕES.
Mercêdes Pordeus
Recife/Brasil

Meu coração, eu não te quero assim doente.
Desejo ter-te pulsando, mas pausadamente,
Em consonância com o meu corpo e mente,
Coração! Atendas meu apelo urgentemente.

Não te angusties com os males do mundo.
Eles só te causarão um desgosto profundo,
Aquieta-te meu coração, mesmo indolente.
E pulsa, esses males independem da gente.

Se os males do mundo só nos causam a fobia,
Mesmo assim, alegra-te, esquece a melancolia.
Sabes coração, sei sou culpada pela tua fobia,
Afinal, deveria transmitir-te só mesmo alegria.

Insensato coração? Não és insensato não!
Talvez a insensatez seja minha, meu coração.
Que te deixo sofrer com as minhas emoções,
És sensato, trabalhas com minhas informações.

Mas, agora façamos um pacto meu coração!
Desde já eu só transmitirei alegres emoções,
Emoções que te dêem felicidade e comoção.
Vou transmiti-las através minhas sensações.

Quando eu vir uma criança sorrir, dir-te-ei.
Quando eu vir uma flor se abrir, dir-te-ei.
Quando eu vir a natureza alegre, dir-te-ei.
Quando eu vir um ato de bondade, orarei.

Hoje é um dia especial, marcas dentro de ti,
Estou tão feliz! Sim, por mim e também por ti.
Entramos em sintonia, entoemos uma canção,
Será uma canção de vitória e união...Coração!

OUT/06
Coletânea do I Concurso de Poesia do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento - Hospital dos Servidores do Estado/MS (CEA HSE MS 2006)
Edição Junho 2007
Organizadora : Juçara R. V. Valverde
Prêmio Germana Figueiredo

Nenhum comentário: